Atividades para as férias em família
Que brincar é uma delícia todo mundo concorda. Mas você sabia que é também uma atividade fundamental na fixação do aprendizado da criança? É nas brincadeiras que os pequenos podem aplicar, de forma divertida, um pouco do que estão aprendendo. E aproveitando que as férias estão chegando, que tal começar a planejar as atividades que vocês vão curtir juntos? Veja nossas dicas para atividades práticas e que cabem no bolso!

Piqueniques são divertidos e deliciosos, e vocês podem escolher um lugar diferente a cada fim de semana: parques, praças e até mesmo o jardim de casa pode ser uma excelente opção. Fique de olho na previsão do tempo para não ter surpresas, leve protetor solar, repelente, guarda-sol e boné, e claro, os lanches. O Friminho vai adorar acompanhar a família nessa jornada.

Acampar é tão simples que às vezes não precisa nem de barraca. Em dia de chuva, dá até pra improvisar uma cabana dentro de casa com lençóis e móveis. Você pode também programar uma contação de histórias e aquele lanchinho especial para deixar a noite inesquecível.

Que tal cozinhar com as crianças? Você pode aproveitar para levá-las à feira e ensinar sobre os benefícios das frutas – que depois serão deliciadas com o nosso petit suisse para um lanche diferente e saudável.

Fique de olho na programação de museus, bibliotecas e outros espaços culturais da sua cidade. Essa época tem várias atividades interessantes para levar os pequenos.

Opções não faltam. Então, agora é só combinar com a galerinha e fazer uma ou todas essas atividades para curtir as férias! Bora?