O seu escritor favorito está em casa
Que tal inovar nos contos de fadas da hora do soninho?

Sabe aquela noite em que o dia não foi suficiente para gastar a energia das crianças? Eles ainda estão ligados em 220 volts e você já está precisando dormir? Pode ser que os livros infantis não sejam suficientes para trazer o sono dos pequenos, nem mesmo contar milhares de carneirinhos. Por isso, que tal fazê-los mudar de lugar? De ouvintes da história, para autores!

Todas as noites podem se tornar o livro em branco do seu pequeno escritor. Um caderno novo com uma capa atrativa e quem sabe até mesmo com folhas coloridas, pode ganhar um pedacinho de história a cada noite. Esquente um achocolatado Friminho, diminua a luz do quarto, iluminando apenas o caderno e um lápis, e deixe a imaginação dos pequenos ganhar asas.

Pensar em cada personagem, desenvolver o enredo e elaborar um final pode ser uma tarefa de dias, semanas ou até mesmo meses. Para não prolongar o momento, você pode estabelecer o limite de, por exemplo, uma página por noite. Assim, a criança vai precisar pensar – gastar energia –, mas sabendo que ela tem um limite, precisando selecionar o que vai contar naquela noite. Essa tarefa pode ser realizada em conjunto com irmãos, fazendo com que eles entrem em um consenso e juntos, criem uma narrativa que poderão ler no futuro e relembrar esse momento tão especial.

A melhor parte dessa brincadeira vem depois, quando vocês puderem ler as histórias passados alguns anos, relembrando os bons momentos antes de dormir! smile 

Produtos Frimesa utilizados: