Não diga adeus ao seu Friminho!
Use a imaginação e crie um porta-trecos com a embalagem.

Você sabia que hoje, aproximadamente, 80% do lixo que produzimos dentro de casa é composto por embalagens? Quando não descartamos corretamente, esses resíduos contribuem para o esgotamento de aterros e lixões. O resultado disso é um aumento considerável de lixo, o que afeta a nossa qualidade de vida, a dos animais e do planeta todo.

Você pode ajudar a mudar esse quadro de uma maneira divertida. Chame as crianças e anote nossa dica!

É que o Friminho, além de nutritivo e gostoso, pode também ser sustentável. Com a embalagem, é possível criar dezenas de objetos inusitados e úteis, como, por exemplo, um porta-trecos. Isso mesmo! Sabe aquele cantinho da sua casa que fica cheio de canetas, chaves e recados? Você pode organizar todas essas coisas em um porta-trecos do jeitinho que mais gosta. É só seguir alguns passos:

1) Primeiro, delicie-se com o seu Friminho. Aproveite até a última gota!

2) Agora você vai precisar cortar a parte de cima da embalagem, no espaço onde você coloca o canudinho. É ali que você vai depositar os objetos, depois que o porta-trecos estiver pronto.

3) Lave bem a embalagem com água e sabão. Depois disso, seque com um pano e reserve por um tempo, para que ela fique seca por completo.

4) Agora é hora da sua imaginação. Com um tecido que combine com o lugar onde seu porta-trecos vai ficar, forre a parte de fora da caixinha. Você vai precisar de cola para tecidos, e, por isso, é necessário que um adulto esteja por perto! Depois de forrar toda a caixinha, deixe secar. 

5) Por fim, coloque seu porta-trecos em ação! É só posicioná-lo no cantinho da bagunça e começar a organizar as suas coisas ali dentro. Ele também pode ser um ótimo porta lápis e canetas!

Mãos à obra!!

Produtos Frimesa utilizados: