Passar o tempo na cozinha tem muitos benefícios além dos pratos deliciosos. Ele pode colocar em prática o que a criançada aprendeu na escola, e ensinar princípios. Veja abaixo como fazer isso acontecer.
1, 2, 3
Contando os ovos ou medindo meio litro de leite, será uma excelente forma de aprender a contar e/ou aperfeiçoar os conhecimentos dos números, unidades de medidas e quantidades. Quem disse que matemática é chata?
Onde surgiu isso?
As receitas são uma viagem pelo mundo e uma forma legal de entrar nas casas e cozinhas de outros povos, e conversar sobre costumes, línguas e paladares diferentes. Aproveite para relembrar pratos de família, que marcaram a infância ou lembram a vovó. Cozinhar também é cultura.
Tá na hora de organizar.
Pra cozinhar é preciso planejamento e organização – antes de começar a receita, com a listagem dos ingredientes e cuidados pessoais por exemplo, e pra limpar tudo depois também, colocando tudo de novo ao seu lugar. Nesses momentos é importante determinar as tarefas de cada um, o que também ensina sobre responsabilidade.
Agora você adiciona….
Uma receita bem-sucedida exige o cumprimento rigoroso de cada passo. Uma boa hora para aprender sobre projetos que demandam começo, meio e fim. São crianças executando essa super missão e elas ficam distraídas facilmente, por isso, é normal ter que repetir as instruções várias vezes.
Fonte: Pequenada