Roupas com a sua cara
Confira como deixar do seu jeito aquela roupa sem graça ou que não serve mais

Criança é assim: tem sempre aquela camiseta que manchou ou uma calça ou blusa que ficou curta, mas ainda dá pra usar perfeitamente. Você pode dar uma nova vida pra elas graças à customização.

 

Customizar significa o mesmo que modificar, adaptar ou personalizar algo ao seu gosto ou às suas necessidades. Ou seja, deixar uma peça bem mais divertida e com a sua cara.

 

São muitas opções: dá pra fazer a barra da calça ou da bermuda com uma faixa de tecido, costurar babados ou colar um tecido no pedaço que rasgou. Hoje existem tecidos termocolantes bem fáceis de aplicar. Que tal um bordado diferente para enfeitar, e quem sabe tingir? Ou até mesmo descolorir com água sanitária pra ficar com uma camiseta bem descolada. Quem quiser pirar pode fazer uma fantasia com roupas usadas!

 

É importante lembrar de supervisionar sempre que a criança quiser fazer algumas alterações na sua própria roupa, e ao mexer com agulha, tesoura, máquina, supercola, etc.

 

Na web tem várias referências e ideias pra se inspirar e soltar a imaginação. O mais legal é que você vai ter uma peça única, só sua, e sem gastar muito. Tá esperando o que pra colocar a mão na massa? Ou melhor, nas roupas? É hora de criar!