Quarentena com crianças
Não dá pra sair de casa, e agora? Veja como entreter os pequenos dentro de casa

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia mundial por coronavírus em 11 de março, e a quarentena e o isolamento social são os melhores meios para evitar novos contágios e casos. As aulas foram suspensas, e alguns pais podem trabalhar em casa, por isso, algumas atividades podem distrair as crianças e estimular a criatividade para distrair as crianças; aproveite para estimular a criatividade

Para ajudar as famílias a lidar com mais facilidade com a quarentena com crianças, abaixo tem atividades que servem, pra se divertir sozinho ou com mais pessoas.


1. Construir brinquedos

Já pensou em reutilizar os materiais? Com o lixo reciclável é possível soltar a criativade com garrafas pets, potes de iogurte, parte interna dos rolos de papel higiênico ou papel toalha, e muito mais. Se você tiver tinta, lantejoulas, miçangas, tudo fica mais legal.

2. Caça ao tesouro

Com alguns objetos escondidos pela casa, elas devem procurar por pistas e charadas que levam até os “tesouros”, com uma lista, elas podem ir dando ”check” com o encontraram.

3. Desenho e pintura

O clássico também é um aliado nesse momento em casa. Deixe as crianças livres para desenhar e pintar em folhas de papel.

4. Bolhas de sabão

Os pequenos podem brincar de bolhas de sabão na área externa, pátio ou sacada. Para isso, misture duas colheres de sopa de detergente em um copo (de plástico, de prefêrencia) com água. Mexa bem e assopre com um canudo.

5. Sessão de cinema

Use os filmes infantis ao seu favor! Já que não é possível sair de casa para ir ao cinema, faça uma sessão em casa com as crianças: desligue as luzes, deixe o ambiente aconchegante com almofadas e mantas, e deixe que eles escolham o filme – adequado para a idade – e se divirtam.

6. Sombras

Lanternas no escuro podem ser sinônimo de muita diversão. Mostre aos pequenos como funciona e deixe eles explorarem a mágica das sombras! Eles podem criar histórias, brincar de adivinhação e ir até onde a criatividade deixar.

Conciliar home office com as crianças em casa é um desafio, por isso, expliquem o que está acontecendo e os espaços e tempos reservado para as atividades dos pais e das crianças. Falar a verdade sobre a situação, de maneira simples, e para que eles tirem todas as dúvidas e medos é muito importante.

A Frimesa adotou um Plano de Contingência ao Coronavírus, clique aqui para ler.

Fonte: IG