Vai de lata!
Reciclar as latinhas só tem vantagens: ajuda o meio-ambiente, gera renda para as pessoas envolvidas, e nos coloca como campeões nesse processo!

O Brasil é o campeão mundial em reciclagem de latinhas de alumínio, aquelas de refrigerante e sucos. Ele recicla 98% de todas as que são consumidas, por isso nosso país é referência para outros como o Reino Unido e o Japão nesse assunto

 

Em apenas 60 dias uma lata pode sair da prateleira e voltar para consumo depois de reciclada. É um processo rápido porque o alumínio é um material super-reutilizável, ele poder reciclado infinitas vezes sem perda de nenhuma de suas características.

 

Pensa no impacto que você vai deixar de gerar no meio ambiente contribuindo para a reciclagem: as latas não vão mais levar 100 anos para se decompor na natureza, e todo o processo só usa 5% da energia necessária para a extração da bauxita (matéria prima).

 

Além das novas latinhas, o alumínio reciclado vira janelas, portas, cadeiras, mesas, e eletrodomésticos, e é muito utilizado pela construção civil e indústrias de automóveis, ou seja, as latinhas são valiosas entre os materiais recicláveis. Com isso, os catadores e cooperativas de recicladores garantem uma renda maior, e o sustento de muitas famílias por aí.

 

A informação e o consumo consciente são muito importantes para controlarmos nosso impacto no meio ambiente, então que tal escolher beber na latinha? Ou alguma bebida em outra embalagem sustentável? Como a do Achocolatado Friminho, nossas caixinhas são 100% recicláveis. Só não se esqueça lavá-las bem depois de consumir pra facilitar o processo.

  

 

Olha só:

 -Uma latinha de alumínio pesa apenas 14,5 gramas.

 -67 latinhas de alumínio correspondem a 1 kg.

 -Cada 1.000 kg de alumínio reciclado significa 5 mil kg de minério bruto (bauxita) poupados.

 -Todo o processo de reciclagem do alumínio no Brasil envolve mais de 2 mil empresas.

 

Fonte: Setor Reciclagem e Menos 1 Lixo, adaptado.

Produtos Frimesa utilizados: