Tem podcast pra criança? Tem sim, senhor!
Eles são criativos, informam, educam e estimulam a imaginação.

Podcasts são programas de áudio que ficam disponível pra quando se quiser ouvir. Criados para levar mais informação, educar e entreter o público apenas com o som de forma criativa, usam da narração, trilha e efeitos sonoros.

Ele já muito usado para “adultos”, para noticiar, para esclarecer sobre diferentes temas sociais, aprender um novo idioma, etc. Mas as crianças também podem se tornar adeptas a esse serviço, por se tratar de um programa em áudio, é possível estimular a imaginação, e o relacionamento entre elas e os pais, já que podem ouvir os episódios juntos, além de poder deixá-los tocando durante as viagens, ou enquanto elas brincam, cozinham e fazem outras atividades.

Confira abaixo as dicas do que colocar elas para ouvir:

Coisa de criança: Um podcast para crianças curiosas que sempre tem aquela pergunta “por quê”, o Coisa de Criança, é o primeiro podcast brasileiro pensado e desenvolvido para os pequenos, com as respostas científicas, que as vezes nem os pais têm, de forma divertida. O programa tem duas temporadas, e tem 13 episódios no total. Está disponível no site do Coisa de criança, ou nas plataformas digitais de áudio.

Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes: Inspirado no livro, o programa conta com 10 histórias de personagens visionárias e verdadeiras, que vão muito além dos contos de fadas, narradas por mulheres de sucesso, como Jout Jout e Daniela Mercury. Elas mudaram os lugares onde viviam, revolucionaram na escrita e na ciência e ajudaram a salvar várias pessoas. Meninas e meninos, de todas as ideias, podem ouvir e se inspirar e trilhar suas próprias histórias. Confira no site da B9, ou nas plataformas digitais.

Era uma vez um podcast: São histórias infantis, clássicos, contos de fadas, fábulas e contos originais. Os pais ouvintes podem participar, mandando suas histórias, que são narradas por Carol Camanho. Elas estão disponíveis no site ou nas plataforma digitais e aplicativos para IOS e Android.

Produtos Frimesa utilizados: