Páscoa com as crianças
O feriado mais esperado pelas crianças está chegando!

A páscoa apresenta um significado religioso importante, além de ser um feriado que apresenta momentos deliciosos com muitas guloseimas e chocolates.

Para tornar a data mais divertida, é interessante que os pais busquem alternativas de atividades para animar o feriado. Ao invés de apenas entregar os chocolates e doces dos pequenos, criem atividades lúdicas para isso. Ensine a eles o significado da data, e conte histórias do coelhinho da páscoa para que a magia desse dia não se perca.

Separamos brincadeiras para que você realize com seu filho, afinal, energia não irá faltar!

Caça aos ovos:

A mais tradicional das brincadeiras de páscoa, caça aos ovos, consiste em esconder os ovos pela casa ou no ambiente que desejar. Os pais devem deixar a brincadeira “às cegas”, ou seja, sem dicas e pistas, e instruir que os pequenos saiam em busca dos presentes deixados pelo coelhinho.

Siga as pegadas:

Essa brincadeira é semelhante à caça aos ovos, mas dessa vez com pistas. Os pais devem espalhar pegadas de coelho pela casa levando os pequenos até seus ovos de páscoa. Aqui podem ser usados adesivos, tinta, cartolina, deixe sua criatividade falar por si só.

É legal criar obstáculos pelo percurso, para dificultar a chegada até o prêmio e tornar a brincadeira mais divertida.

Rabo do coelho:

Em uma cartolina desenhe ou imprima a imagem de um coelho. Depois escolha algo para ser o rabo do coelho, pode ser uma lã ou algodão e com o auxílio de uma fita adesiva faça um pompom. Com os olhos vendados as crianças devem colar o pompom na cartolina no rabo do coelho. Os pais devem coordenar a brincadeira e escolher a premiação no final da brincadeira. 

Coelhinho sai da toca:

As crianças são dívidas em grupos de três, duas formam a toca e uma delas será o coelho. A toca, é feita com as duas mãos juntas, formando uma casinha. Quem for o coelhinho fica dentro da “casinha”. Os outros trios fazem o mesmo, e deve sobrar uma criança sem trios que fica em pé entre as outras e deve gritar: “coelhinho sai da toca”.

Nesse momento todos os entocados devem sair da casinha, e quem está em pé deve roubar uma casinha de alguém e assim seguem a brincadeira.