Tinta comestível? Tem sim senhor!
Diga adeus às paredes rabiscadas e a preocupação com a intoxicação dos pequenos.

A pintura é uma atividade lúdica muito importante para despertar a criatividade das crianças, sem contar que a diversão está garantida quando o assunto é tinta.

Mas essa brincadeira toda, também acaba gerando um estresse e preocupação nos pais, quem nunca se deparou com uma parede toda manchada de tinta? Ou então percebeu a mãozinha do bebê, principalmente da fase oral, na boca e cheia de tinta?

Por isso a tinta comestível se torna uma ótima opção, uma vez que essa preocupação vai embora, eles poderão brincar a vontade sem causar nenhum problema. Gostou da ideia? Experimente e garanta a alegria dos pequenos!!

Deixe os pequenos explorarem as tintas com as mãos, com os pés e até com a boca. Eles vão aproveitar as cores e sentir as texturas e não ligue para a bagunça, o que importa é a diversão.

Trouxemos três receitas especiais de como prepará-las, confira:

Tinta de gelatina

Primeiro, compre gelatinas em pó de vários sabores, você pode escolher diversas cores da preferência dos pequenos. Coloque cada uma em um potinho separado (recicle um potinho de iogurte que você tenha em casa). Em seguida, misture o pózinho com água fervendo e mexa até sentir uma textura. Espere esfriar, entregue para o seu bebê e deixe a diversão acontecer.

Tinta de gelo

Uma ótima opção para o verão e dias mais quentes, é a tinta de gelo. Basta congelar normalmente em uma forma de gelo, água e corante de alimentos. A diversão pode durar até derreter os gelos ou até mesmo continuar com a água colorida.

Tinta de iogurte

Você vai precisar de iogurte, por exemplo, o iogurte natural da Frimesa, e corante de alimentos. Com algumas gotas das cores primárias – amarelo, vermelho e azul, e folhas de papel e dá pra misturar fazer ainda outras cores! Esse tipo de tinta é legal porque eles podem sentir a textura do iogurte e levar a mão na boca sem preocupações!