Friminho é envasado em embalagens cartonadas assépticas e 100% recicláveis
Garantia de qualidade do nosso achocolatado, com sabor e nutrientes preservados para você.

As embalagens têm papel fundamental para garantir um produto de qualidade. Por isso, escolhemos um fornecedor de confiança! Nossa parceira é a SIG Combibloc, uma das líderes mundiais na fabricação de sistemas de envase e embalagens para alimentos e bebidas.

 

O Instituto de Pesquisa Energética Ambiental (IFEU) classificou as embalagens cartonadas como “ecologicamente vantajosas”. Após a análise do ciclo de vida, realizado a pedido da Agência Ambiental Federal da Alemanha, foi comprovado o baixo impacto ambiental. As embalagens cartonadas de 1 litro, por exemplo, emitem 34% menos CO2, usam 56% menos recursos fósseis e consomem 30% menos energia que as garrafas multicamadas PEAD. Se comparadas às PETs descartáveis, a vantagem é ainda maior!

 

Nossas embalagens ecológicas são produzidas com matérias-primas de origem renovável e também podem ser completamente recicladas. Sua composição apresenta 75% de papel-cartão produzido a partir de celulose, uma matéria-prima de origem renovável.

 

Todos os materiais que compõem a embalagem cartonada podem ser recuperados e reciclados! As fibras de celulose do cartão podem ser aproveitadas em fábricas de papel para a produção de caixas de papelão, folhas, núcleos de bobinas, entre outros materiais.

 

O que sobra de todo esse processo é uma mistura de dois elementos: o alumínio e o polietileno. Esse material pode ser usado como matéria-prima para fabricar cimento ou telhas. Também podemos aproveitar essa mistura queimando-a e transformando-a em energia, que vai ser usada em outros processos.

Viu só como é legal saber que com Friminho você também ajuda a proteger o nosso meio ambiente?