Abaixo estão algumas brincadeiras clássicas que fizeram parte da infância de muita gente, e apesar do tempo que se passou, não perderam a graça. Está na hora de relembrar essas atividades que são muito simples, mas incríveis para fazer sozinho ou em grupo.
Pipa
Dias de vento são perfeitos para empinar pipa. Escolha um local adequado e amplo, onde não tenha fios de energia elétrica. A pipa vai subindo com o vento e os participantes ficam observando-a ao longe, soltando o carretel para fazer, ou enrolando o fio novamente para abaixar. Aqui tem um passo a passo e dicas para empinar a sua pipa sem erros. Você pode inclusive montar o seu próprio brinquedo com saco plástico, papel resistente ou tecido fino; 2 varetas, barbante, fita, cola, tesoura e régua.
Telefone de lata
Faça um furo no fundo de duas latas ou copos plásticos grossos. Passe um barbate por eles e dê um nó para que fique presos. Pronto. Agora é só brincar. Fale qualquer coisa no dentro da lata enquanto outra pessoa segura a sua no ouvido. O som fica no copo e passa pelo fio até o copo da outra pessoa. Esquecer e falar fora, falar ou ouvir ao mesmo tempo é normal, engraçado e faz parte da brincadeira.
Pular corda
Duas pessoas batem a corda e outra pula sobre ela até errar e passar para a vez de outro. Enquanto fazem isso, os batedores cantam cantigas comuns, e a brincadeira pode mudar dependendo da música.
Amarelinha
Risca-se a amarelinha no chão, de 1 a 10, fazendo no último número um arco para representar o céu. Pula-se com um pé só, dentro de cada quadrado. Ou jogue uma pedrinha em um dos quadrados e na hora de pular até o céu, não pise neste.
Existem outras brincadeiras que fizeram parte da infância de muita gente. Relembrem e descubram muitas outras juntos!