Qual a cor de um camaleão?
Camaleões são os lagartos mais descolados do mundo. Eles mudam de cor como a gente muda de roupa. Venha saber mais!

Algumas espécies de camaleão podem mudar de cor em determinadas situações. Nosso Friminho inclusive não só tem essa habilidade, mas também é capaz de viajar no tempo e no espaço para buscar mais diversão! É um caso da natureza à parte.

Os camaleões combinam tons de rosa, azul, vermelho, amarelo, laranja, verde e muitas outras cores para se camuflar na natureza. Mudar de cor também ajuda na comunicação, indicando quando o camaleão está irritado ou sente perigo, e na adaptação ao clima.

Como funciona?

Esses répteis têm duas camadas de pele. Uma delas é formada por células chamadas cromatóforos, que contêm os pigmentos que pintam o visual da vez. Quando ativados, os pigmentos misturam-se criando um look novo para cada momento. Na floresta, eles podem ficar verdes para se esconderem na vegetação. No deserto, eles podem ficar da cor da areia para ninguém ver. Mas, na hora de criar o visual, eles podem misturar todas as cores.

Quer conhecer mais algumas curiosidades sobre o camaleão, personagem que escolhemos para o nosso site?

Eles têm visão 360 graus e podem olhar em duas direções ao mesmo tempo. E tem mais: os camaleões enxergam até mesmo na luz ultravioleta. Incrível!

Agora que você já é um especialista em camaleão, é hora de ajudar o seu filho a colorir o dele. Vale pintar de uma cor só ou usar todas ao mesmo tempo. O importante é criar um visual especial. Qual será a cor do camaleão do seu pequeno? Algum palpite?