É tempo de celebrar
O fim de ano se aproxima, as decorações enfeitam os ambientes, e o clima fica diferente. Atividades em família relacionadas a esse período ajudam a entreter as crianças, e a preparar o clima para o Natal e Ano Novo

Em dezembro, as crianças entram em férias, e especialmente nesse ano, ficam em casa. As famílias se reúnem para celebrar, e partilham de presentes e alegrias e com tanta coisa acontecendo as crianças ficam muito agitadas. Buscar atividades diferentes, mesmo simples, divertem e distraem os pequenos.

Juntar a família para brincar com os mais novos é uma ótima opção, confira dicas de atividades que preparamos para vocês:

1-Teatro

Junte todos os membros da família e criem peças de teatro, pode ser até com fantoches, deixe a imaginação falar por vocês. Se a família é de religião cristã, uma dica para o final de ano é encenar a história do nascimento do menino Jesus, para que os pequenos entendam o sentido do Natal de maneira divertida. O importante é passar seus valores e crenças dentro dessa brincadeira, para que os pequenos tirem disso ensinamentos.

2-Artes

Uma atividade simples e divertida é a confecção de desenhos, pinturas, cartinhas, e outroa. Separe papéis para os pequenos e deixe a criatividade deles tomar conta da brincadeira, sugira temas para eles, como o Natal, os personagens da data, a família, as férias, o que mais gostam desse período, etc. Eles podem pendurar seus desenhos na Árvore de Natal, e até escrever cartinhas ao Papai Noel.

3-Caça ao tesouro

Uma atividade que envolve toda a família é a caça ao tesouro. Esconda os presentes das crianças e espalhe pistas pela casa para que encontrem os objetos, assim eles ficarão entretidos e se divertirem por um bom tempo.