Que tal conhecer mulheres que mudaram o mundo?
Você já ouviu falar de um livro chamado “Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes: 100 Fábulas Sobre Mulheres Extraordinárias”? Fala sério, só esse nome já deixa qualquer um com vontade de ler.

Mas sobre o que é o livro? São histórias de mulheres que mudaram o mundo, que transformaram a sociedade, a ciência, as artes, os esportes e muito mais. Entre as homenageadas estão, por exemplo, Nina Simone, Serena Williams, Michele Obama, Marie Curie, Yoko Ono, Frida Kahlo, Jane Austen, Malala Yousafzai, e muitas outras.

As histórias trazem o estilo de contos de fadas, com direito a “era uma vez” e ilustrações encantadoras feitas por cerca de 60 artistas. É um ótimo embalo para os sonhos das crianças não apenas hoje, mas também no futuro. Afinal, é uma leitura transformadora, daquelas que a gente nunca esquece.

Elena Favilli e Francesca Cavallo, as autoras do livro, criaram uma obra muito cativante e que agrada a todo mundo: meninas, meninos, crianças, adolescentes e adultos. É aquele tipo de livro que, quanto mais a gente lê, mais a gente gosta!

E então? Que tal conhecer essas fábulas sobre mulheres reais e extraordinárias?