O que fazer nos dias frios?
O inverno logo chega, e com eles os dias frios, nublados e chuvosos. Quando é assim, não tem jeito, os pequenos tem que ficar dentro de casa. Para deixar isso mais divertido, algumas brincadeiras podem entretê-los.

1. Dança das Cadeiras

Uma brincadeira simples mas que desenvolve muitas habilidades. Faça uma roda com o assento das cadeiras para fora, coloque uma cadeira a menos que a quantidade de crianças. E agora, música! Todos devem andar ao redor das cadeiras, mas quando a música parar, eles devem se sentar. Quem não conseguir, não participa da próxima rodada. Tire uma cadeira e continue até que tenha um vencedor!

2. Cozinhar

Receitas fáceis, quentinhas e que as crianças podem ajudar a preparar são uma ótima ideia. Esse é o momento para por uma música ou mesmo conversar durante o preparo. Não se importe com a bagunça que vai rolar, mas a segurança deles ao manusear os utensílios merece atenção.

Uma dica é usar o achocolatado Friminho para fazer um delicioso chocolate quente., aprenda uma super receita aqui: ACHOCOLATADO CREMOSO.

3. Piquenique

Não é porque o sol não está brilhando lá fora, que não dá pra fazer piquenique. A comida pode ser as receitas feitas pelas próprias crianças, basta colocar os pratos no tapete da sala com almofadas para que o lanchinho fique mais divertido.

4. Jogos

Jogos de tabuleiro, quebra-cabeças e mímicas são muito interessantes para o ambiente de casa. Várias crianças podem jogar ao mesmo tempo, e o adulto pode ser o mediador. Crianças a partir dos 4 anos já conseguem fazer o “jogo da velha” com caneta ou lápis e papel.