A arte de criar histórias malucas
Que tal estimular a criatividade e a capacidade de improviso das crianças com essa divertida atividade?

Era uma vez um Gato Chinês. Espera. Chinês? Sim! Com olhos azuis, pois era siamês. E orelhas levantadas em sinal de altivez. Agora imagine esses versos sendo acompanhados por ilustrações em formatos geométricos. É isso que torna o livro “Bichológico” uma surpresa a cada nova página. As rimas inesperadas e a composição dos personagens a partir de formas inusitadas tornam a leitura uma aventura no mundo dos animais.

Além do gato chinês, o livro também tem como personagens o Macaco Português que usa gravata borboleta e caneta atrás da orelha; o Elefante Holandês com uma tromba estampada de xadrez e um colar feito com grãos de aveia; o Coelho Escocês, que é um pirata com cabelo moicano e o Cão Polonês, com cílios de boneca e antenas na cabeça. À medida que as páginas são viradas, os animais e suas mais peculiares características vão tomando forma e surpreendendo o leitor com seus detalhes e os versos que os acompanham.

Escrito e ilustrado por Paula Taitelbaum, o livro, em formato de poesia, foi lançado em 2016, pela Editora Piu. Segundo a autora, “é um livro para brincar, estimular, inspirar. Perfeito para um momento lúdico entre pais e filhos: basta pegar papéis coloridos, desenhar círculos, quadrados, retângulos e triângulos, recortar tudo e começar a brincadeira. Após a leitura do livro, também é possível conversar com a criança sobre os diferentes lugares do mundo que existem e sobre as formas geométricas que é possível perceber pela casa. Tenho recebido muitos retornos positivos de pais e professores. E vocês nem imaginam o tamanho da minha felicidade com isso. smile

É uma excelente forma de promover e incentivar a paixão pela leitura desde cedo. Ainda mais considerando que tudo acontece com histórias sobre bichinhos que fazem parte do universo infantil. Que tal começar hoje ainda?